Osteopatia

A Osteopatia é uma ciência da saúde que busca prevenir e tratar as mais diversas patologias, dispensando o uso de medicamentos ou cirurgias, atacando os problemas em sua raiz e não apenas tratando seus efeitos. Ou seja, o objetivo é entender o paciente e não apenas a doença.

Os processos naturais do corpo humano são de enorme importância dentro dos estudos da Osteopatia, o que torna os mecanismos reguladores do nosso sistema nervoso central e autônomo o ponto-chave de trabalho dessa ciência. Basicamente, o tratamento consiste na estimulação manual dos tecidos (articulações, músculos, tendões, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático), com técnicas específicas, que incluem massagens e outros exercícios. São justamente essas intervenções que aumentam a capacidade de recuperação do organismo de forma natural.

Entre os benefícios desse tratamento estão pontos como o alívio de dores agudas e crônicas, a melhora da flexibilidade dos tecidos e da qualidade do sono, o estímulo da auto-cura e a correlação de conflitos psicoemocionais e físicos, diminuindo a reincidência das doenças e prevenindo sua manifestação sob novas formas.

O tratamento osteopático é indicado para todos os tipos de pacientes, ressaltando os que sofrem de disfunções no sistema musculoesquelético, de ATM, alterações de sensibilidade (formigamentos e diminuição ou aumento de sensibilidade), dores agudas e crônicas (hérnia de disco e ciáticas, lombalgias), limitações nas articulações, dores de cabeça e assimetria craniofacial. Além disso, o tratamento aplica-se a pacientes homens e mulheres, crianças, adultos ou idosos.

Indicações:

Hérnias de Disco,

Dores Ciáticas,

Lombalgias,

Cervicobraquialgia,

Cefaleia Tensional,

Enxaquecas,

Fibromialgia,

Dores Musculares e Articulares,

Dores crônicas,

Artroses,

Escolioses,

Gastrites e úlceras,

Constipações Intestinais,

Cólicas Menstruais.

Galeria