Microfisioterapia

É uma técnica de terapia manual, desenvolvida na França nos anos 80. O embasamento teórico está fundamentado na embriologia, filogênese e ontogênese.

A terapia é aplicada pelo fisioterapeuta por meio de micropalpações. Por meio de toques sutis ele localiza traços (chamados “cicatrizes” ou falta de vitalidade) guardados no tecido biológico.  A origem dessas cicatrizes são agressões muito fortes ou alguma deficiência no sistema imunológico que, em determinada ocasião, o organismo não conseguiu processar.  

Através da Microfisioterapia é possível identificar a causa primária de uma doença e estimular a autocura do organismo. As causas primárias podem ter sua origem em frustrações, perdas ou rupturas, sentimentos de abandono, traumas, intoxicações, etc.

Após a sessão, o corpo precisa de um tempo mínimo de 30 dias para se reorganizar e autocorrigir. Após esse período, verifica-se a necessidade de uma nova sessão.

A Microfisioterapia age na causa, por isso é complementar à medicina de emergência, que age no sintoma (com medicamentos e cirurgias).  Pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade, exceto em organismos muito debilitados que não terão energia suficiente para realizar a autocura.  

Nós, da Clínica Ativa, oferecemos mais esse serviço para nossos clientes e pacientes. Informe-se pelo 3217-4775.

Galeria